domingo, 11 de novembro de 2012

2 BookCrossing Blogueiro: Ajude um livro a mudar de mãos.

Dica do blog Luz de Luma, o 5º BookCrossing Blogueiro é um movimento para tornar o livro um objeto que circule entre vários leitores para que várias mentes tenham a oportunidade de aprender, se divertir, refletir ou apenas se distrair com a leitura (livros com imagens também são aceitos :)

Doe seus livros à biblioteca, escolas ou penitenciárias ou então deixe um livro em algum lugar que pode ser um banco do ônibus, no banco da praça, no balcão da lanchonete ou em qualquer outro lugar onde tenha fluxo de pessoas. E você pode imprimir o banner do movimento e colocar dentro do livro, assim a pessoa que o achar vai perceber que está participando do Bookcrossing e talvez  faça o mesmo:


No blog da Luma você fica sabendo mais sobre o movimento e ainda pode enviar o seu link mostrando que você está divulgando ou mesmo participando fazendo os seus livros circularem. Luma vai compartilhar lá no blog o seu link, aliás, por lá já tem muitos exemplos de como libertar um livro. 

Aliás, você pode fotografar o livro que vai liberar, inclusive no local que o deixou... Muitos blogueiros fizeram isso, você vai conhecer clicando nos links la no Luma...

Verdade é que, apesar da ideia de fazer nosso livro circular entre outras pessoas seja ótima, nem sempre é fácil o desapego ao que a gente comprou, pagou ou mesmo ganhou. Muitos de nós tem essa necessidade de ter o que é físico por perto, mesmo que a gente já o conheça e até saiba que não vai mais usar, ou reler, no caso dos livros. Mas o movimento não deixa de ser um bom exercício a esse desapego, a essa 'necessidade' de acumular coisas. 
Começar por um livro pode ser uma boa oportunidade para a gente se apegar mais a excedência das coisas do que ao material de que são feitas.

Eu confesso que sou dessas que sofre com a ideia de me desfazer, mas até o fim do movimento, 16/11/ vou tentar !!! Espero que você também. 

*********

2 comentários:

  1. Eu preciso selecionar alguns pra botar pra rodar, mas confesso que tem uns que eu não desapego de jeito nenhum. :P

    ResponderExcluir
  2. Lu, o primeiro BookCrossing Blogueiro a gente nunca esquece!! (rs*) Você vai conseguir!! Vai lá na sua estante e olha o livro que está a mais tempo fechado, é esse!! Livro fechado não tem valor algum!! Coloque para circular - se está a tanto tempo fechado é porque não fez falta em seus dias!
    Obrigada por divulgar!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...