terça-feira, 19 de março de 2013

8 BC imagens: os animais nossos de cada dia!

BC de Imagens, ideia da blogueira Flavia Lino, e o tema dessa semana é:


A Flávia escreveu no blog dela que 'Nada de fotos de pássaros em gaiolas, cachorros presos em coleiras, animais de zoo...Explico - sou apaixonada pelos peludos e não admito maus tratos, denuncio, abomino, enfim...vamos incentivar a vida livre e feliz que esses seres merecem e devem ter através de nossos registros'. 
Eu  não tenho animais de estimação, embora viva catando o cocô dos cachorros do vizinho que mora na frente da minha casa deixam na minha porta...

E nem precisa me agradecer por postar a foto dos cães e não do cocô deles...


Mas se é para postar os animas em fotos free, vou postar as fotos dos momentos mais livres dos animais que eu consegui captar...na verdade eu é estava presa dentro do quarto quando tirei essas fotos pela janela 

É, fato... os pombos namoram muuuuito, qualquer dia faço um post só com momentos assim, mas você sabia que "Os pombos são tão monogâmicos que há casos de aves que morrem após a perda da companheira"? (site da revista Globo Rural)



Num outro post eu mostrei a foto de um beija flor e, embora a foto nem tenha ficado lá essas coisas, eu já tinha ficado tão feliz de ter pego aquele momento... E não é que dia desses consegui imagens ainda mais encantadoras de um beija-flor?

Depois do voo um momento de descanso...bater as asas 80, 90 vezes por segundo deve cansar,mas uns minutos depois lá vai ele. (Você sabia que existem mais de 80 tipos de beija-flor no Brasil? Eu não sabia)


O Bem-Te-Vi  deu aquela olhada tipo 'só pra tu saber: eu cheguei aqui primeiro!"


 Sorte que os passarinhos já tinham se mandado quando o gato resolveu passear no muro... ou será que ele que os espantou? 


Aliás, sobre gatos no meu telhado eu já fiz até vídeo: As confusões de uma gatinha e dois negões!



Antes de sair do blog, aproveite para participar do  sorteio do livro e do DVD do filme Água para Elefantes

E depois é só passar no post no blog da Flávia Lino para conferir as outras participantes dessa BC e seus bichinhos. Se você também está participando, ou tem post com imagens de animais no seu blog, deixe a URL do post nos comentários para a gente conferir 



*******

8 comentários:

  1. Não é que eu não tenha bichos porque eu não goste deles...É que eu já saí de casa várias vezes e sempre acho que a última não foi a última vez, sendo assim, me parece meio cruel ter um bicho que eu posso abandonar amanhã, primeiro que acho que meus pais não iam curtir ganhar um bicho pra ter que cuidar, levar ao veterinário (meu pai evita de gastar em médico até com ele), depois bicho se apega, claro que as vezes acontece da pessoa ter um animal e acontecer algo e ela ter que doar para outra pessoa, mas já pensando que isso pode vir a acontecer, melhor evitar. Eu acho.

    E depois, como podem ver, bicho é o que não falta na minha casa, mesmo sem eu ter :)

    ResponderExcluir
  2. Que fotos mais lindas! Amei esses pássaros livres voando no céu, sendo felizes assim.

    Adorei sua participação, obrigada!

    Beijos

    Flávia

    http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô amandooo esta blogagem!!! Teu post tá lindooo!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não tenho animais de estimação. Quero muito um cachorro.
    Blog de cara nova!
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  5. Lindas imagens... Amo fotografar pássaros - só não faço mais por não ter uma boa câmera!!!!
    Também levei a Kimy na BC: aqui. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Oii!! Vim visitar seu blog pois tambem estou participando da blogagem de imagens!! adoreis suas fotos :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  7. As fotos que você conseguiu tirar do beija-flor são lindas! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Que lindos... minha cachorra é um mimo. Toda pessoa, acreditem. Uma filha de verdade KKKKK

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...