sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

4 Desculpe, mas cachorros não são detectores de caráter


É, uma bonita observação, embora duvidosa, afinal, Hitler, segundo os historiadores, adorava seus cães e provavelmente nunca foi mordido por eles, mas também se foi não quer dizer nada que cachorro ás vezes morde, aliás, crianças fofas ás vezes também mordem, inclusive as pessoas boas.  Acontece.


E como muitas das boas pessoas que amam os cachorros  'O chefe nazista era um amante de cães e acreditava que estes eram quase tão inteligentes quanto o ser humano' (via Correio da Manhã), isso quer dizer que as boas pessoas que amam cachorros no fundo são ruins? Não. É que gente boa e gente ruim gosta de cachorro e cachorro gosta de gente boa e de gente ruim. 

E se prestar atenção quase sempre bandido/traficante/mafioso tem cachorros (até pra serem avisados da aproximação da polícia e de rivais) e acredito que eles devem tratar bem seus bichos e seus bichos devem fazer festinha quando eles chegam em casa depois de matarem, estuprarem, roubarem. 

Só um pitaco particular diante de um  pensamento/frase tão divulgada e compartilhada nas redes sociais e  nas conversas da turma que ama animais. 

Ah, antigamente também diziam que a terra era quadrada...e manga com leite não faz mal, ok?



**********

4 comentários:

  1. Perfeito. Uma coisa nada tem a ver com outra. Eu não sou do tipo "bichenta", gosto de bicho especialmente cachorro e cavalo, mas daí a igualar, substituir ou tratar bicho como gente, para mim é tão problematico quanto os que não "suportam" bichos.

    ResponderExcluir
  2. Em genero e grau. Por vezes me sinto alienígena, neste país que idolatra seus caes e nao é muito amistoso com criancas(Alemanha). Já tivemos um Pastor Alemao, no Garten (Jardim que fica 1km de distancia do nosso apartamento e grande como uma chácara), bem como peixes(no laguinho) e pássaros(numa enorme voliere). Nao posso entender como um Pointer, um Setter ou um Retriever, originalmente caes de caca, possam ser felizes dentro de um apartamento. No fundo, acho que é um amor egoista por parte de seus donos.

    ResponderExcluir
  3. O meu tio é a pessoa mais chata do mundo e os cachorros adoram ele! rs

    Tem gente que tem cachorro e trata mal, com violência, enfim, não dá para dizer que só quem tem cachorro é bom. Frases prontas são irritantes.

    Manga com leite nunca provei, mas laranja com leite já me fez passar mal mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Nem todo mundo que gosta de cachorro é bom caráter, vide Hitler.
    Já fui mordida no braço por outra criança qdo estava na pré-escola. Minha mãe ficou louca da vida.
    big beijos

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...