sexta-feira, 8 de novembro de 2013

26 Livros disponíveis para o BookCrossing

De 8 a 16 de novembro está rolando a Sétima edição do BookCrossing Blogueiro- temporada de pôr os livros para andarem, viajarem, enfim, irem ao encontro de novos leitores. Você entende mais sobre o BookCrossing no site Luz de Luma e ver algumas participações no Facebook.



Mas quem gosta muito de ler, sabe...passar um livro para outro, não é tarefa simples. Mas hoje eu já entendi que há diferença entre amar e entre gostar. E isso também serve para os livros. 
Têm livros que a gente ama e fica contente de passar por eles e saber que estão ali, tão próximos e que sensação reconfortante saber que podemos reler quando quisermos...
Mas têm livros que a gente lê e não curte muito, sabe que não vai reler e tem os que a gente lê, gosta, mas também sabe que uma vez foi suficiente. Hoje em dia já consigo distinguir essas emoções e passar adiante os que não são um caso de amor. 
Ter uma estante cheia só pra fazer bonito é algo que já não me agrada porque já não vejo mais livros como objetos de decoração, então se eu sei que não vou reler, porque não deixá-los ir ao encontro de novos leitores, né não? 

Nesse post têm alguns que estou pondo para viajar... Quem tiver interesse em receber, é só deixar um comentário escrito  'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'. 
Hospedar porque a intenção é que você leia e passe o livro adiante, ou seja, de continuidade ao BookCrossing. Vou te obrigar a isso? Claro que não... mas faz parte da brincadeira - embora eu já tenha dito que se ganhasse um livro e me apaixonasse por ele, eu não passaria adiante, mas substituiria por outro, claro  :)

Relação dos livros disponíveis - nos links você lê resenha de cada um no caso de querer saber um pouco mais sobre os livros. 


Livro A Hospedeira - Stephenie Meyer
Livro Eclipse - Stephenie Meyer
Livro Amanhecer - - Stephenie Meyer
Livro Bridget Jones: No limite da razão -Helen Fielding
Livro Porque os homens mentem e as mulheres choram - Allan & Barbara Pease
Livro As Esganadas - Jô Soares


Livro O Monge e o Executivo - James C. Hunter
Livro Veronika Decide Morrer - Paulo Coelho
Livro Nunca Desista de seus Sonhos - Augusto Cury


Como participar? Qualquer pessoa pode participar, desde que tenha endereço para entrega no Brasil, basta deixar um comentário com a frase  'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'. 
A promoção é valida para comentários postados até o dia 15/11 ao meio dia.  O resultado sai no dia 16/11.
São 9 livros e serão sorteadas 5 pessoas. Cada uma escolhe um livro; a ordem de escolha é por ordem de sorteio. Assim que eu realizar o sorteio entro em contato com cada um para saber o livro escolhido - entro em contato por e-mail ou  pelo Facebook ou deixo recado no blog da pessoa, depende do contato que eu tiver dela. 
Os livros não escolhidos vão para uma outra promoção. 

Dica: se você participar, for sorteado, mas o livro que você queria ler tiver sido escolhido por outra pessoa sorteada antes e você não tiver interesse em outro livro, por favor, quando eu te perguntar, diga que não quer. Se eu não participo do evento largando os livros pra qualquer um achar, é justamente porque prefiro repassar para alguém que tenha intenção de lê-lo. Se você não tiver, Ok. Fica pra próxima.  

Lembrando que os livros não são novos, Ok? São usados e alguns comprei em sebo, ou seja, já eram usados antes de eu usar.


Boa sorte! 
E se tiver livros que você gosta, mas não ama... participe do BookCrossing libertando seus livros também



26 comentários:

  1. Ueba eu quero participar sim que ideia bacana, e prometo se for uma das ganhadoras passar para frente

    Gelia1411@hotmail.com

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Sim eu quero hospedar o livro AMANHECER ou ECLIPSE de S.Meyer. E o destino deles estará no meu post de amanhã de lançamento do 7 BookCrossing Blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. Oieee eu quero hospedar o livro do Jô Soares.

    crysleite_sp@hotmail.com

    Ótima iniciativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. "Nunca desista de seus sonhos" e
    "No limite da paixão"
    São os dois livros que escolhi.
    Obrigada querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lua:
    Que ideia bacana e genial você teve.
    'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.
    Caso, eu seja a sortuda, rsrsrs, gostaria do livro Nunca desista dos seus sonhos.
    Vou divulgar seu post hoje e no domingo, lá no meu blog, ok.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! tambem quero participar pq amoo ler!
    'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.
    Meu livro escolhido foi: Bridget Jones: No limite da razão
    roleals@hotmail.com
    http://roarteestilo.blogspot.com.br/

    Vou divulgar no meu blog de sorteios aqui: http://cantinhopromoroartestilo.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgação aqui: http://cantinhopromoroartestilo.blogspot.com.br/2013/11/bookcrossing-blogueiro-no-pitacos-da-lua.html

      Excluir
  7. Lua! Eu quero hospedar um desses livros na minha casa!

    Se eu for sorteada gostaria de reler: Veronika decide morre! Li, quando emprestei numa biblioteca, mas ultimamente ando sem tempo de ler e já devolver.. As vezes leio em 1 dia, como as vezes demoro 1 mês! rsrsrsrs

    Beijos

    PS: Tenho a triologia do Senhor dos Anéis, comprei para presentear uma amiga, mas ela comprou antes de eu entregar. Esta em casa parado e não tenho vontade de ler (já assisti aos filmes e a história não me agrada tanto), porém é complicado perder cada um ou todos assim em qualquer lugar. Acho que vou sortear no meu blog... vou pensar em algo!!! Te aviso!

    ResponderExcluir
  8. 'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.

    alaiselima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Que ideia legal1!! Vou acrescentar isso na próxima edição do evento! Adorei!
    Parabéns pela iniciativa!!!! :)

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu já li alguns dessa lista. Meus parabéns pela sua participação. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que ideia legal!!!!!!!!!!!!!!!!!1 Parabénsssssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  12. sim eu quero... o monge e o executivo.

    ResponderExcluir
  13. Sim! Eu gostaria muitíssimo de hospedar o livro da Bridget Jones na minha casa...
    Um beijinho
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lua!
    Até me emocionei quando li:"Ter uma estante cheia só pra fazer bonito é algo que já não me agrada porque já não vejo mais livros como objetos de decoração, então se eu sei que não vou reler, porque não deixá-los ir ao encontro de novos leitores, né não?"
    Esse é todo o conceito de dividir o que temos para realizar algo melhor! :D
    'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.
    Quem sabe "Veronika Decide Morrer"? Assisti o filme, chatinho no começo mas que virou um grande filme pra mim. Amei!
    Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro de uma forma bem legal!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros bacanas hein?? Tem bom gosto na leitura.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a proposta e estou interessadíssima no livro Bridget Jones: No limite da razão -Helen Fielding

    ResponderExcluir
  17. Ahh... Eu quero hospedar Bridget Jones: No limite da razão, em minha casa!!!! :) :)

    Nossa, gostei de como vc fez!! O livro viajando de uma maneira diferente!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Boa a sua ideia, bem criativa.
    Também estou participando desde o primeiro,
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Lua, consegui acessar o blog, graças a Deus ! E 'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa', tenho interesse no Eclipse,Beijos!

    ResponderExcluir
  20. 'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.
    Adorei a ideia, e participando do 7º BookCrossing Blogueiro
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. 'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'.
    @andre@
    http://borboletasdosaber.blogspot.com.br/
    andreacarmo02@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. 'Sim, eu quero hospedar um desses livros na minha casa'
    @ninh@
    http://detalhefeminino.blogspot.com.br/
    anacarmo6@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Obrigada a turma que participou disposta a hospedar um livro em casa...infelizmente algumas pessoas não prestaram atenção no que tinham que escrever para participar, mas o sorteio foi feito, agora esperando os sorteados confirmarem o livro para publicar o resultado.

    ResponderExcluir

Quando você colabora com seus pitacos o post deixa de ser um monólogo e passa a ser uma conversa. A blogueira se responsabiliza pelas próprias opiniões, as opiniões alheias são de responsabilidade de quem as escreve. Só lembrando que gente inteligente tem argumentos; a turma que só sabe xingar e ofender só quer confusão. Pode não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...